Mário Ferreira vende Monumental Palace Hotel a cadeia francesa de hotéis de luxo
Depois de largos meses de negociações, o líder executivo da Mystic Invest anunciou a venda do icónico hotel portuense ainda em fase de requalificação à empresa francesa Paris Inn Group. A três meses da abertura do Monumental Palace Hotel, Mário Ferreira justifica a decisão com uma proposta irrecusável e justa
Mário Ferreira, líder executivo da Mystic Invest, anunciou, esta quinta-feira, a venda da sua jóia da hotelaria no Porto, decisão que adianta não ter sido “fácil, em função de todo o empenho, envolvimento e cunho pessoal que foi dado ao projeto ao longo dos anos”. Em comunicado, o empresário português refere que apenas uma proposta irrecusável, e justa para a paixão investida no processo, bem como o compromisso por parte do grupo francês em manter-se fiel ao projecto desenvolvido pela Mystic Invest” o levou a aceitar a proposta.
Na hora da alienação do hotel que prometeu ser o mais luxuoso da cidade do Porto, Mário Ferreira revela-se orgulhoso pelo trabalho de reconstrução desenvolvido que permite devolver à cidade do Porto um dos seus mais belos e icónicos edifícios. A Mystic Invest acordou a venda do Monumental Palace Hotel à empresa francesa Paris Inn Group, grupo especializado na gestão de hotéis de luxo, e que gere um conjunto de sete unidades hoteleiras a nível mundial. O Maison Albar Hotel Porto Monumental, como será nomeado o espaço, será o primeiro hotel do grupo situado fora de França.
O acordo de venda do Monumental Palace Hotel à Paris Inn Group surge na sequência de negociações ao longo de vários meses, referindo o presidente da Mystic Invest que a empresa francesa demonstrou “um elevado interesse nesta peça única de arquitetura, considerado como ideal para o processo de expansão internacional da marca de hotéis de luxo de 5 estrelas Maison Albar”, criada em 2014.
“A proposta apresentada foi justa para a paixão e dedicação que todos temos dado a este projeto. O Hotel Monumental tem sido um projecto ao qual tenho dedicado vários anos de trabalho, e no qual eu e a minha mulher nos empenhamos pessoalmente desde o início, porque acreditamos que reúne as condições ideais para desenvolver um projeto hoteleiro de referência na cidade do Porto e que acreditamos que será o melhor hotel do país” referiu Mário Ferreira.
“A decisão de vender não foi por isso fácil, por todo o investimento que realizamos, não só financeiro, mas sobretudo o cunho pessoal e de know-how turístico que introduzimos. Apenas uma proposta efectivamente irrecusável, e um compromisso por parte da Paris Inn Group de dar continuidade ao projeto que delineamos para o espaço, nos convenceu a tomar esta decisão”, acrescenta o empresário. Apesar de não revelar o valor da venda, o investimento do grupo francês terá ultrapassado os € 30 milhões, segundo fonte do mercado imobiliário hoteleiro.
O processo de recuperação do edifício histórico da Avenida dos Aliados foi iniciado em Outubro de 2015, estando agora na fase final de obra, estando prevista a conclusão dos trabalhos até ao final do mês de julho de 2018 e a inauguração aguardada para setembro. A decisão de vender o emblemáticos projeto hoteleiro, Mário Ferreira frisa, em comunicado, a vontade de continuar a investir e a desenvolver projetos turísticos, “Vamos continuar a apostar na região porque acreditamos que o Porto e Douro têm as condições necessárias para o sucesso de projetos turísticos”, garante, lembrando estar já a construir um Hotel de 120 quartos no Cais de Gaia, empreitada entregue na semana passada ao grupo Mota Engil.
Ainda este ano, adianta que espera lançar a construção do Hotel da Escarpa, também na margem sul do Douro, “o único hotel em Portugal com entrada por terra e pela água”.
Partilhar: